quinta-feira, setembro 23, 2010

"Se me amas, não chores!"




Andei a passear de site em site, até que encontrei um excerto de um texto, que me fez simplesmente chorar.. Lembrei-me de mim pequena e tu comigo ao colo. Dos dias que passeavamos no Parque das Palmeiras em Benfica, do Natal que passamos antes da doença avançar, antes de tu avançares para a recta final. Sim, Duraste muito. Sinto-me feliz por agora estares em paz e sossego, sem sofrimento e sem dor. Sei que estarás sempre a olhar por mim, como por toda a gente. Mas aquele dia 24, foi o pior dia da minha vida. A despedida final, o saber de que apesar de estares no estado em que estavas, já nao poderia apertar mais a tua mão e saber que estavas quente, que estavas viva! Sinto muito a tua falta, e parte de mim foi contigo. Foi um bocado do meu pensamento, da minha alma, do meu coração e também um terço que me deste. Obrigado por todas as palmadas e beijinhos que me deste, que apesar de na altura não entender bem o porque, ajudou-me a ser o que sou agora.
Amo-te!

"Se me amas não chores! Se conhecesses o mistério imenso do céu onde agora vivo, este horizonte sem fim, esta luz, que tudo reveste e penetra, não chorarias se me amas! Estou já absorvida no encanto deste horizonte, Na sua beleza sem fim.."

Sei que estás num lugar onde és feliz e sei que um dia te vou encontrar. O que aconteceu naquele dia não foi somente um Adeus. Foi um Até Já.

3 comentários:

  1. AMEI. FIQUEI SEM PALAVRAS!

    ResponderEliminar
  2. Adorei , esse excerto também veio nuns cartões lindos do meu avô e li exactamente como se ele me estivesse a dizer :(

    ResponderEliminar